Projeto estabelece normas de funcionamento de academias de lutas, musculação e dança

Projeto estabelece normas de funcionamento de academias de lutas, musculação e dança

Projeto estabelece normas de funcionamento de academias de lutas, musculação e dança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto é amplo ao estabelecer normas sobre o funcionamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços em lutas, capoeiras, ginásticas, musculação, dança, natação, clubes esportivos e recreativo, atividades físico-desportivo ou similares, e outros estabelecimentos congêneres no âmbito do Estado de Rondônia. A propositura foi apresentada pelo deputado Hermínio Coelho (PSD) na Assembleia Legislativa, durante sessão plenária.
Pela proposta apresentada, deverá ser observada a obrigatoriedade da existência de profissional de educação física nos estabelecimentos englobados pelo projeto, as intituladas academias.
O projeto torna obrigatório a estes prestadores de serviços, o atendimento das seguintes condições: ter documentação atualizada, especialmente quanto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas; alvará de funcionamento e registro na Junta Comercial; contar com profissional de educação física com graduação de nível superior; estar com licenciamento sanitário regular; providenciar vistorias das instalações físicas; e manter registro atualizado e individualizado dos profissionais, estagiários e dos alunos.
Justifica o deputado Hermínio Coelho: “Nossa iniciativa ao apresentar este projeto, é normatizar o funcionamento dos prestadores de serviços de academias de ginásticas, musculação, artes marciais, atividades físico-desportivos ou similares. A sociedade tem buscado com bastante intensidade o uso desses serviços que é efetivamente de fundamental importância, não somente para o bom condicionamento físico, mais equilíbrio de uma vida saudável, por isto a importância desta regulamentação”.
Segundo o deputado Hermínio Coelho, deverão ser considerado como relação de consumo, os direitos básicos do consumidor, previsto no Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que se refere à proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por serviços considerados perigosos ou nocivos e à educação e divulgação sobre o consumo adequado destes serviços.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS