A Presidente da Comissão de Saúde deputada estadual Ana da 8 cobra solução diante as reivindicações apresentadas pelos Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde). Os diretores entregaram a deputada estadual Ana da 8 ( PT do B) Presidente da Comissão de Saúde na ALE uma pauta de reivindicação cobrando celeridade de assuntos relacionados à insalubridade, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), Horas Extras, Auxílio–Saúde, e transposição.
Nessa reunião, os representantes do Sindsaúde deram detalhes sobre os itens da pauta, apresentando números e a atual situação dos servidores da saúde. A deputada se prontificou em buscar solução dentro da casa de leis e junto ao Governo do estado para aprovação do projeto que deverá entrar em pauta ainda no mês de Abril.
A deputada alerta que “ o PCCR/SUS já foi amplamente discutido com os sindicalistas e com a equipe do Governador Confúcio Moura e os valores apresentados foram consenso entre todos. O Plano chegou a ser aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde, na sessão plenária 209ª (reunião ordinária), no dia 09 de Agosto de 2011, RESOLUÇÃO nº 021/2011/CES-RO. Afirmou que os estudos estão sendo feitos em relação ao impacto na folha de pagamento e que o PCCR encontra-se com a equipe do governo na SEAD para sabermos os valores estimados. No momento a aprovação do PCCR está ligado as Organizações Sociais nos hospitais, salientou deputada Ana.
Para a deputada, é importante discutir "o bem-estar dos trabalhadores do setor público, seja da educação, seja da saúde, seja da segurança. "Esses trabalhadores fazem atendimento ao público”. “Então, cuidar dos nossos servidores; cuidar dos seus salários; cuidar dos seus direitos sociais; cuidar das suas condições de trabalho significa qualificar o atendimento à população”, afirma ANA da 8.