ENGECOM - NOTA DE ESCLARECIMENTO

ENGECOM - NOTA DE ESCLARECIMENTO

ENGECOM - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ENGECOM
 
A empresa Engecom Engenharia Comércio e Indústria Ltda. vem a público se manifestar sobre a obra da ASSEMBLÉIA LEGISLTATIVA DE RONDÔNIA, e esclarecer o que segue:
  1. A nossa empresa, em seus 22 anos de existência, jamais recebeu qualquer valor por serviços que não tenham sido executados;
  2. O presidente afastado da Assembléia Legislativa criou Comissão para fazer levantamento da obra, emitindo um primeiro relatório, com o qual a ENGECOM divergiu, apontando vários equívocos nele existentes. Essa mesma Comissão realizou novos levantamentos e, num segundo relatório, houve um aumento, decorrente de serviços executados, na ordem de UM MILHÃO DE REAIS, exatamente o valor de R$ 993.201,03.
  3. Não estamos falando de erros simples no primeiro relatório, mas, por exemplo, esqueceram de calcular o volume de reaterro de um prédio todo; esqueceram de calcular o volume de escavação de um prédio todo; no cálculo do volume de escavação de uma simples sapata não chegaram à metade do volume da escavação da mesma; esqueceram de calcular o concreto de mais de 17 lajes; além de outros erros demonstrados em nossas defesas, onde as diferenças entre o primeiro e segundo relatório produzidos pela mesma comissão em alguns serviços chegaram a 614%, 478%, 381% etc.
  4. Importa registrar que o acesso ao segundo relatório produzido pela mesma Comissão só nos foi concedido agora no mês de fevereiro, quando um novo Presidente passou a gerir a Assembléia Legislativa. E, para nossa surpresa, este segundo relatório somente foi anexado ao processo da obra da Assembléia no dia 28 de novembro de 2011, mesmo tendo sido feito em 16 de setembro de 2011 e entregue no Gabinete do Presidente afastado no dia 20 de setembro de 2011, foi anexado ao processo exatamente dez dias após a realização da operação Termópilas.
  5. Lamentavelmente, apenas o primeiro relatório foi disponibilizado ao Tribunal de Contas, que se apoiou em seus equivocados levantamentos para sub-dimensionar os créditos da ENGECOM. Apesar de existir desde setembro de 2011, o segundo relatório não foi levado ao conhecimento do Tribunal de Contas.
  6. Sabemos que a análise promovida pelo Tribunal de Contas é apenas preliminar. A partir de agora, teremos oportunidade de apresentar todas as informações necessárias à perfeita compreensão dos fatos, com base em documentos e vistorias nas obras, seguros de que a Corte de Contas do Estado, como sempre o faz, reconhecerá o que é de direito, sendo certo que a ENGECOM pretende, única e exclusivamente, receber os valores correspondentes aos serviços efetivamente executados.
Atenciosamente
Engecom Engenharia Comércio e Indústria Ltda
Giuliano Domingos Borges
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS