CARTA ABERTA - Funcionárias do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho se unem em manifestação a favor da saúde

Este é um Ato de Coragem em prol da dedicação e trabalho prestado pelas mulheres - IRMÃS MARCELINAS e Equipe a toda população rondoniense desde 1975.

CARTA ABERTA - Funcionárias do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho se unem em manifestação a favor da saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CARTA ABERTA - Funcionárias do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho se unem em manifestação a favor da saúde
Comunicamos a todos os Rondonienses que as funcionárias do Hospital Santa Marcelina, com o apoio de seus colegas, fazem uma manifestação no dia Internacional da Mulher para reivindicar do Governo do Estado de Rondônia o pagamento dos serviços realizados por este Hospital, em 2011 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o cumprimento das promessas feitas pelo Sr. Governador e veiculadas na mídia há vários meses:
Em 20/07/2011, ciente das dificuldades do Hospital, o Governador prometeu e divulgou ao público, um convênio no valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), como contrapartida, para contribuir com o equilíbrio financeiro da Instituição em decorrência do déficit acumulado em razão da defasagem dos valores pagos pela Tabela do Ministério da Saúde. Somente em 07/03/12, após inúmeras cobranças, foi efetivado o pagamento de um terço do valor prometido.
Fazemos saber que, como parceiros da SESAU, movidas por sentimentos cristãos de solidariedade e profissionalismo, este Hospital acatou o veemente pedido do ex- Secretário de Saúde, para cedermos leitos para a internação dos pacientes do Hospital João Paulo II e HB. Desde então, estamos contribuindo com a qualidade do atendimento e recuperação dos referidos pacientes.
Noticiou-se a agilidade com que a Policlínica Osvaldo Cruz (POC) entrega Meios de Locomoção à população. Pasmem! A Oficina Ortopédica do Hospital Santa Marcelina é a única do Estado e é a responsável pela fabricação de todas as Órteses, Próteses e fornecimento de Cadeiras de Rodas e outros meios auxiliares de locomoção. Conforme fluxo definido pela SESAU, as pessoas com necessidades especiais, solicitam à sua Unidade de Saúde e estas enviam os pedidos para a Policlínica Oswaldo Cruz; esta reúne todas as solicitações e apresenta-as ao Hospital Santa Marcelina. Portanto quem compra, paga e fornece à POC é o Santa Marcelina, que ainda aguarda o pagamento de muitos do meios de locomoção entregues no ano de 2011/2012.
 Aproveitando o ensejo desta data, nós Mulheres, que orgulhosamente trabalhamos no Hospital Santa Marcelina a serviço da saúde da população, estamos cansadas do desrespeito com que nossa Instituição vem sendo tratada, por isso decidimos suspender parcialmente, o atendimento neste dia 08 de março para Um Grito de Socorro ao Governo e à toda população de Rondônia, pois se providências não forem efetivamente tomadas a continuidade da prestação de serviços deste hospital ficará comprometida. Até porque os nossos abnegados Médicos ainda não receberam a sua remuneração, desde dezembro, referente aos serviços prestados ao SUS, embora os salários dos funcionários estão em dia, graças a empréstimos realizados pela Instituição.
Este é um Ato de Coragem em prol da dedicação e trabalho prestado pelas mulheres - IRMÃS MARCELINAS e Equipe a toda população rondoniense desde 1975.
Solidárias à Campanha da Fraternidade 2012 “Fraternidade e Saúde Pública” Que a Saúde se difunda sobre a Terra,” unimos nossas forças para que todas as pessoas possam ter vida com qualidade e dignidade no tratamento de saúde.
NOSSA LUTA É POR SAÚDE!!!
Comissão de Funcionárias do Hospital Santa Marcelina
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS