Se cochilar o cachimbo cai - Por Valdemir Caldas

Se cochilar o cachimbo cai - Por Valdemir Caldas

Se cochilar o cachimbo cai - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Metida em um lodaçal de corrupção e imoralidades, capaz de fazer o diabo se benzer, desde que a Polícia Federal desmantelou um suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares, a Assembléia Legislativa de Rondônia tenta passar à população incauta a impressão de que está procurando recuperar parte de sua credibilidade.
Depois de muito puxa-encolhe, a ALE resolveu nomear os membros para comporem a Comissão Parlamentar Processante, que terá prazo de noventa dias, para apurar e propor punição aos denunciados na “Operação Termópilas”. Mas, na prática, ninguém, em sã consciência, acredita que ela seja capaz de produzir os resultados reclamados pela sociedade.
Pelo andar da carruagem, tudo indica que a tal Comissão acabará numa tremenda pizza gigante e, depois, servida à população, à semelhança de outras preparadas pela ALE e que ainda estão na memória de muitos rondonienses.
Há fortes suspeitas de que haverá um acordo costurado por cima para salvar os acusados da guilhotina. Por isso, a sociedade precisa ficar atenta ao que ocorre nos intramuros da ALE para, depois, não ser surpreendida, já que boa parte dos que lá está não quer mesmo levar a sério a função que ocupa – aliás, uma nobre função.
E de pensar que, por muito menos, um presidente da República foi apeado do cargo. Comparadas com as recentes bandalheiras protagonizadas por políticos, dirigentes públicos e presidentes de instituições, principalmente no estado de Rondônia, a denúncia contra o ex-presidente Fernando Collor de Mello não passou do que se poderia chamar de café pequeno.
É sabido - e jamais contestado - como parlamentares são capazes de agir em função de seus interesses, dos interesses de grupos políticos aos quais estão vinculados. Por isso, a população não pode dormir no ponto, porque, como diz o velho ditado, se cochilar o cachimbo cai.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS