David Chiquilito, O cristão novo – Por Gomes Oliveira

ARTIGO - David Chiquilito. O cristão novo – Por Gomes Oliveira

David Chiquilito, O cristão novo – Por Gomes Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chiquilito é assessor especial do Governador Confucio Moura
O termo “Cristão Novo” é geralmente aplicado a famílias cristãs convertidas ao catolicismo na época de D Manuel I (31.05.1469 - 13.12.1521) décimo quarto rei de Portugal, nono filho do infante D. Fernando e de D. Brites, por influencia e exigência dos reis católicos espanhóis, através de alianças sucessivas com a coroa portuguesa. As famílias judaicas tinham assim a oportunidade de ficarem em Portugal e de não serem perseguidas pela Inquisição e seus inúmeros apoiantes.
Com o passar dos tempos a cultura popular adotou o termo “cristão novo” para designar as pessoas que se iniciavam em quaisquer crédulos, repartições, agremiações, ou partidos políticos. Etc...
Recentemente, lideranças do PMDB têm divulgado matérias na imprensa local sobre eventuais candidaturas dentro do PMDB, e por incrível que pareça tem se aventado o lançamento da candidatura de Davi Chiquilito como pré-candidato a Prefeito de Porto Velho a convenção municipal do partido.
David Chiquilito já peregrinou por vários partidos, tais como PSB, PCdoB, e agora PMDB. David dentro do PMDB é considerado um cristão novo, precisa mostrar sua fé partidária, pois tem sérios concorrentes dentro do partido. Como disse em artigos anteriores, David Chiquilito deixou o PC do B, onde era um dos caciques para ser um simples índio na seara do PMDB.
Ora, se David Chiquilito quiser ser o candidato do PMDB o mesmo terá que transpor varias barreiras. Quem escolhe os candidatos do PMDB é a convenção municipal e pesquisas realizadas para consumo interno do PMDB junto aos convencionais demonstram sua incrível rejeição. O nosso cristão novo terá que suar muito a camisa para mostrar sua fé partidária e conseguir seus objetivos. Se colocar sua fé no chefão barbudo (o mandacaru, aquele que não da sombra nem encosto), com certeza ira dar com os burros na água.
O PMDB tem entre suas fileiras gente de expressão que ao longo de sua vida partidária mostraram sua fé inabalável para com o partido.
Tem um o Dr. Orestes Muniz cuja historia fala por si, ele já deu grande parcela de contribuição para a sociedade, para o partido e para o Estado.
Temos nosso presidente Municipal.o engenheiro Dr. Abelardo Castro Neto, popularmente conhecido como Abelardinho, cuja administração do Diretório Municipal tem recebido vários elogios, homem integro, democrático, de visão. E como homem público a frente do DEOSP tem dado sua importante parcela de contribuição para o governo da cooperação
Temos nosso ex-presidente Neirival Pedraça, economista de reputação ilibada que nas funções publicas que desempenhou não existe uma mancha sequer, sempre teve ao lado do partido em suas grandes batalhas, tanto a nível municipal como estadual e Nacional.
Temos Wanir Cavalheiro, militante apaixonado pelo PMDB que deu sua vida, sua juventude, seu intelecto pelo partido, se a historia do PMDB for escrita e o nome de Wanir Cavalheiro for omitido a historia será mentirosa.
Essas pessoas que citei construíram sua reputação dentro do PMDB, durante mais de 10, 20, 30 anos abdicaram às vezes do convívio de seus familiares, seu lazer, para quando preciso for estiveram à disposição da causa partidária, portanto suas pretensões são dignas e legitimas.
Num recente artigo que elaborei (David Chiquilito e o misero prato de lentilhas), um comentário de um leitor me chamou a atenção, veja o que esse comentário diz:
Postado por Antonéas em 12/01/12 às 21:01
Ah, Davi! Uma carreira outrora promissora vai se definhando aos poucos por excesso de pragmatismo e carência de estratégia. O excesso de proteção e blindagem da conselheira-mór está mostrando os pífios resultados. ACM neto e Rodrigo Maia dão certo porque seus pais políticos são (era no caso de ACM) hábeis raposas. O que deu certo com o Chico (Ex-Prefeito Chiquilito Erse), necessariamente não tem que dar com o filho. Faltou um TEIXEIRÃO na vida do Davi.
Achei esse comentário muito profundo, o Sr Antonéias tem razão. Faltou um Teixeirão na vida do Senhor Davi Chiquilito.

 

GOMES OLIVEIRA

EMPRESÁRIO -PMDB
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS