NOTA - Padre Franco esclarece gastos do erário

Venho por meio deste manifestar o meu Direito Constitucional de resposta, bem como o meu repúdio a veiculação da inverídica e injuriosa notícia, postada por este veículo de comunicação.

NOTA - Padre Franco esclarece gastos do erário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Venho por meio deste manifestar o meu Direito Constitucional de resposta, bem como o meu repúdio a veiculação da inverídica e injuriosa notícia, postada por este veículo de comunicação.
 
Quero esclarecer que, realizei sim a viagem citada. Porém é preciso esclarecer alguns detalhes:
 
1.      A viagem foi de caráter OFICIAL, devidamente autorizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal, que votou favoravelmente por unanimidade, no dia 25 de outubro de 2011, por meio do Decreto Legislativo de N. 04\CMC\11. Conforme cópia anexa.
2.      A viagem ocorreu a partir do convite feito pelas seguintes Instituições: Câmara Municipal da Cidade de Faro em Portugal, Associação Luzo Brasileira e Instituto Ambiental BIOSFERA. Para participar do 10 Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, realizado no período de 07 a 11 de novembro de 2011, conforme convite anexo.
3.      Na mesma ocasião, em Sessão Solene no dia 11 de novembro, fui agraciado com o Diploma e a Medalha de Destaque Luso Brasileiro em Gestão Pública Municipal, premiação que foi outorgada conjuntamente com a Câmara Municipal de Faro e Instituto Ambiental Biosfera, que nos elegeu sendo uma das 50 melhores gestões públicas municipais do Brasil.
4.      Destaco também que na Delegação Brasileira presente ao evento, além da minha pessoa, encontravam-se as seguintes autoridades: Embaixador do Brasil em Portugal, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia e também vários Prefeitos de diversos municípios brasileiros.
5.      Todas estas autoridades presentes, assim como eu, tiveram suas despesas pagas pelo órgão que eles representam. As despesas, são as seguintes: Taxa de Inscrição e Diárias para custear a Hospedagem e Alimentação. Saliento que as minhas passagens foram pagas por mim, do meu próprio bolso, bem como as passagens de minha assessora que pagou as dela. Destaco que todas as autoridades que citei acima levaram consigo secretários e assessores em número de até 10. No meu caso levei apenas UMA assessora.
6.      Destaco também, que as diárias são um direito garantido a minha pessoa e aos assessores que me acompanham conforme prescrevem as Legislações Federal e Municipal.
7.      Informo ainda que a minha assessoria Técnica Jurídica esta tomando as devidas providências para as medidas judiciais cabíveis com relação á injuria, calunia e difamação aqui postada.
8.      Para finalizar, destaco que no meu retorno, ainda em Brasília fui recepcionado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal, Sr. Luiz Carlos de Souza Pinto e pelos Vereadores Celso Adame e Cezar Castro que foram prestigiar o recebimento do Prêmio ANPV 2011 para os 100 melhores gestores públicos do Brasil, onde também fui premiado.
 
Atenciosamente,
 
 
 
FRANCESCO VIALETTO
Prefeito de Cacoal
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS