Moreira Mendes denuncia irregularidades na UNIR e propõe fiscalização

Moreira Mendes começou o seu discurso discorrendo sobre a matéria veiculada no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (19), na qual relatou as condições precárias da UNIR. “Quero começar falando dos maus administradores, eleitos pelos alunos

Moreira Mendes denuncia irregularidades na UNIR e propõe fiscalização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO), autor do requerimento de audiência pública para debater as denúncias de irregularidades no funcionamento da Fundação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), usou a Tribuna da Câmara dos Deputados na quinta-feira (24), para apontar os atos de corrupção da reitoria daquela Universidade.
Moreira Mendes começou o seu discurso discorrendo sobre a matéria veiculada no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (19), na qual relatou as condições precárias da UNIR. “Quero começar falando dos maus administradores, eleitos pelos alunos e corpo docente e que acabam desviando os recursos que seriam investidos na faculdade, um dinheiro público destinado à educação, pesquisa e desenvolvimento da sociedade e que toma outros rumos. E lá está a universidade, jogada as traças, abandonada, sem estrutura, o prédio caindo e quase sendo interditado pelo Corpo de Bombeiros. Uma coisa vergonhosa!” Disse o parlamentar, indignado.
Para o parlamentar, Rondônia, infelizmente, mais uma vez, na ultima semana foi palco de inúmeras prisões e denúncias de corrupção. E essa semana outra matéria é veiculada mostrando as irregularidades na universidade e a situação precária que se encontra o Campus. “É lamentável, muito triste saber que o estado está sendo veiculado na mídia diariamente com assuntos que denigrem a imagem”, lamentou Moreira Mendes.
Moreira Mendes disse, também, que estava aguardando a documentação necessária para apresentar uma proposta de fiscalização e controle, “as providências surgiram por dois motivos: visitei o comando de greve da UNIR e me comprometi que quando eu recebesse a documentação, que acabou chegando, eu tomaria as providências. Também estava esperando o resultado da audiência pública promovida pelo deputado estadual Herminío Coelho (PSD-RO), com esses documentos propus uma comissão de fiscalização e controle para levantar todas as fraudes na universidade”, explicou.
O deputado rondoniense já deu entrada na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, para que seja realizada uma auditora nas instalações da Universidade e também convidando as seguintes autoridades: a vice-Reitora professora Maria Cristina Victorino de França, o Secretário da Educação Superior do Ministério da Educação Luiz Claudio Costa, o deputado estadual da Assembleia Legislativa de Rondônia Hermínio Coelho e os representantes discente e docente do Comando de Greve da UNIR, para prestar informações. “Esse é nosso dever, fiscalizar, porque aquilo é dinheiro público federal”, justificou Moreira Mendes.
Florestas Plantadas
Moreira Mendes também aproveitou para falar mais uma vez da criação da ARFLORA (Associação Rondoniense dos Produtores e Consumidores de Floresta Plantada), fazendo referência ao excelente trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Jaques Testonis (PSD-RO), e do evento que ele participou no domingo, 20, no município de Ouro Preto.
“Parabenizo o deputado Jaques Testonis, do meu partido, que foi o autor da criação da ARFLORA, que levantou essa bandeira tão importante nesse momento de discussão do Código Florestal, que é o de encontrar o viés de sustentabilidade na questão ambiental”, destacou Moreira Mendes.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS