A bancada federal de Rondônia reuniu-se nessas terça e quarta-feira (22 e 23), para apresentar as emendas a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012. Para Moreira Mendes os parlamentares e senadores da bancada demonstraram união na hora de deliberar as emendas, “a bancada está unida em torno de um objetivo comum, que é o de melhor atender o estado e os municípios”, observou Moreira Mendes.
Na manhã de quarta-feira (23), a bancada se reuniu com o governador Confúcio Moura para discutir quais as prioridades a serem tratadas. Confúcio ressaltou que ficou muito satisfeito com o resultado da reunião. Para ele a bancada está trabalhando afinada com as metas do governo. Conforme salientou o governador: “A bancada apresentou emendas que atende o estado”.
Moreira Mendes ressaltou a importância da bancada em ficar unida na hora de apresentar as emendas. “A liberação de emendas é sempre muito difícil, pois, todos vão querer brigar pelo seu município, e é importante que a bancada esteja unida, como aconteceu nessa reunião, para que possamos chegar a um consenso em prol do desenvolvimento de todo o estado. Juntos, somos mais fortes e, como se diz, a união é que faz a força”, justificou.
Moreira Mendes comemora mais um avanço no Código Florestal
Na manhã dessa quarta-feira (23), o parecer ao texto do Código Florestal apresentado pelo senador Jorge Viana (PT-AC) foi aprovado na última comissão do Senado, a Comissão de Meio Ambiente (CMA).
Moreira Mendes comemorou a aprovação. Para o parlamentar, finalmente chegou-se a um consenso depois de uma luta de mais de dois anos e meio. “Eu estou muito feliz com o resultado, vocês acompanharam a minha luta e a dificuldade que tivemos. O bom senso está imperando, foi encontrado um equilíbrio nas questões do meio ambiente e a valorização da produção e do produtor”, declarou.
O deputado também deixa um recado ao setor produtivo rural. “Quero adiantar aos meus amigos e companheiros do campo, que as mudanças foram para melhor, avançamos muito, o texto melhorou. Inclusive aquilo que mandamos para o Senado. Os produtores rurais de todo o país vão poder agora ficar tranquilos com a aprovação do Código Florestal” ressaltou Moreira Mendes.