Orçamento e o PPA debatidos na Assembleia com a Comissão Mista do Congresso

Orçamento e o PPA debatidos na Assembleia com a Comissão Mista do Congresso

Orçamento e o PPA debatidos na Assembleia com a Comissão Mista do Congresso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Orçamento da União de 2012 e o Plano Plurianual do país, de 2012 a 2015, serão debatidos nesta quinta-feira (6), a partir das 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, pela primeira vez, durante reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, do Congresso Nacional.
“Pela primeira vez, Rondônia poderá apresentar as suas demandas diretamente aos parlamentares responsáveis pelo Orçamento da União”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB).
Membros do Executivo, prefeitos, vereadores e secretários municipais estarão presentes ao encontro. Além de Rondônia, somente outros sete Estados foram escolhidos para sediar os debates.
A vinda da Comissão foi intermediada pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB). Além de Capixaba, que é membro titular da Comissão, estarão em Rondônia o senador Vital do Rego (PMDB-PB), o relator do Orçamento, Arlindo Chinaglia (PT-SP), além de senadores e deputados federais.
Valter Araújo ressaltou que Rondônia se consolida como um pólo regional, com a sua força econômica e sua localização estratégica para se chegar ao mercado Sul Americano. “Rondônia recebe as usinas do Madeira e com elas novos investimentos, novas empresas se instalando, de olho no mercado interno e nos países vizinhos. É importante que haja a definição de uma política para assegurar um crescimento competitivo e sustentável”, completou.
O presidente citou ainda a sua preocupação com as fronteiras, como forma de reduzir a criminalidade, em razão do tráfico de drogas, e com a questão fundiária e ambiental.
“Nossas fronteiras precisam ser cuidadas para impedir o tráfico de drogas. Mas creio que a situação mais importante é a questão fundiária que tem gerado conflitos e problemas, entravando o nosso crescimento, aliado a uma legislação ambiental confusa”, finalizou Valter.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS