A associação Cidade Verde há 13 anos lutando em defesa do consumidor de Porto Velho e Rondônia lança a campanha Isenção de ICMS: também quero.
Segundo seu presidente, advogado Paulo Xisto, já que o governo e o legislativo estão distribuindo benesses para as grandes empresas que constroem o complexo hidrelétrico Santo Antônio - Jirau poderia estender esses benefícios aos demais contribuintes.
Ao comprar um cartão de crédito de telefone celular o consumidor contribui com 35% de impostos para os cofres do governo, o mesmo acontece quando pagam à conta de energia, 17%.
A campanha que já está nas ruas de Porto Velho e em breve em todo o estado, propõe ao governo estadual que envie ao parlamento, projeto isentando do ICMS os produtos da cesta básica e diminuição de impostos e taxas cobrado pelo o estado.
Acredita Paulo Xisto que assim como aprovaram a isenção para as grandes construtoras, os nobres deputados não se furtarão em aprovar um projeto que venha beneficiar toda uma comunidade que os elegeram e que continuarão sendo eleitores de Rondônia.
Quanto as grandes corporações, ao término da obra, deixarão um rastro de mazelas e problemas somados aos que já existiam para os administradores resolver sem as tão propaladas verbas compensatórias.
“Esse é o momento de aproveitar a benevolência do governo e da assembléia, e reivindicar os mesmos benefícios para todos os contribuintes do estado” concluiu Xisto.