Expovel 2011 - Estande da Camargo Corrêa é sucesso de visitações

Expovel 2011 - Estande da Camargo Corrêa é sucesso de visitações

Expovel 2011 - Estande da Camargo Corrêa é sucesso de visitações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aproximar para informar, essa é a filosofia adotada pela Construtora Camargo Corrêa que viu na Expovel 2011 a oportunidade de apresentar à comunidade sua forma de gestão baseada na sustentabilidade. Conceito esse que estabelece relações equilibradas, contribuindo assim para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do país.
O estande traz informações sobre a empresa, o empreendimento em construção em Rondônia (Jirau), a Biofábrica e os projetos de conservação ambiental realizados em todo território nacional.
A disposição dos painéis com explicações sobre os biomas brasileiros e a maquete da Usina Jirau, não só trouxeram harmonia para o ambiente como agradaram em relação ao conteúdo informativo apresentado. “Eu gostei muito. Conhecer um pouco sobre essa obra, e visualizar a sua grandiosidade através da maquete e explicação dos expositores, é muito importante”, declarou o estudante de medicina Anderson de Andrade, que passeava com a família pelo parque. A sua opinião é a mesma compartilhada pela esposa, Elizângela Andrade: “Nem todo mundo tem acesso a esse tipo de informação. É muito esclarecedor e ficou lindo! Além de ser uma oportunidade de mostrar para nossa filha uma das obras que vai transformar o futuro do país”, complementa, fazendo referência à Gabriela de quatro anos que olhava encantada a reprodução em miniatura da UHE Jirau exposta no estande.
Informações sobre a Biofábrica também são destaque. Esse projeto consiste em um laboratório de biotecnologia instalado no canteiro de obras da usina hidrelétrica Jirau para produção de mudas de alta qualidade genética e sanitária que serão distribuídas agricultores familiares de comunidades próximas da obra, a fim de incentivar a geração de renda. Medidas que geram resultados positivos. “Eu cultivo alguns tipos de frutas e hortaliças para consumo da família na minha chácara, mas com essa idéia que me apresentaram aqui, posso melhorar a produção”, constatou Primo Dalla Nora ao ouvir as explicações do Biólogo Nilton Barroso, responsável pela apresentação e distribuição das amostras durante a Expovel.
Desenvolvido pela construtora e Instituto Camargo Corrêa (ICC) em parceria com a empresa Orbi (Organização e Planejamento em Biodiversidade) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o projeto é uma ferramenta de conservação do bioma amazônico. Além de incrementar a renda dos produtores dos distritos no entorno do empreendimento, o projeto visa incentivar um modelo de agricultura sustentável na região amazônica.
“Em todas as nossas obras adotamos programas para melhorar a vida das populações vizinhas e deixar um legado para o futuro da região”, afirma Luiz Carlos Martins, diretor da Camargo Corrêa.
O sucesso da ação é constatado na quantidade de visitações, de acordo com assessoria da ASPRO (Associação de Produtores Rurais de Rondônia) a média de público no parque é de 15 mil pessoas por dia. “O grande fluxo de pessoas que estão passando pelo espaço e estão conhecendo um pouco mais da história da Camargo Corrêa, que acompanha o desenvolvimento do Brasil na construção de grandes obras, demonstra a curiosidade pelo empreendimento em construção no coração da América Latina”, explica Cristovão Fernandes, coordenador administrativo.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS