BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

POLÍCIA MILITAR – Deputado diz que tem segurança até para o cachorro do Cassol

Para o parlamentar, o sentimento é de que os gestores do Governo estão brincando, por falta de uma ação concreta, para se reverter esta situação. Complementou em seguida que, além da falta de valorização e incentivo, os policiais militares ainda são maltr

Da Redação

14 de Abril de 2011 às 11:43

Foto: Divulgação

O deputado Hermínio Coelho (PT), durante pronunciamento na sessão plenária na Assembléia Legislativa, disse ser impossível se ter uma segurança pública de qualidade no Estado de Rondônia com os policiais militares sendo maltratados e com salários indignos.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, os policias militares passam diariamente por constrangimentos, diante dos baixos salários, endividamentos, o que também acaba por contribuir para problemas de alcoolismo, desajuste familiar e até registros de suicídios.
Para o parlamentar, o sentimento é de que os gestores do Governo estão brincando, por falta de uma ação concreta, para se reverter esta situação. Complementou em seguida que, além da falta de valorização e incentivo, os policiais militares ainda são maltratados por seus superiores.
“Eu não consigo entender e aceitar esta situação. Tanto dinheiro e na prática na vida do povo, nada muda. Espero que o governador Confúcio Moura (PMDB) melhore a segurança pública e possibilite a participação da representação dos trabalhadores no Plano de Cargo, Carreira e Salário em estudo no Governo Estadual”, acrescentou.
O deputado Hermínio Coelho criticou a disparidade em percentuais de contingente policial com o número de habitantes e citou os municípios de Vale do Anari e Machadinho. Por último, ele também defendeu a revogação da lei que disponibiliza dezoito policiais exclusivamente para a segurança de ex-governador e ironizou: “tem segurança até para o cachorro do Cassol”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS