O governador precisa agir – Por Valdemir Caldas

O governador precisa agir – Por Valdemir Caldas

O governador precisa agir – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os episódios envolvendo membros da equipe de primeiro escalão do governador Confúcio Moura não servem apenas para marcar, na opinião pública, uma imagem negativa do governo. Eles servem, também, para levar à população à intranqüilidade e à perplexidade.
O enrosco no qual se teria metido a secretaria estadual de administração, revela a podridão administrativa que corrói as estranhas do governo.
E o que dizer de um ex-diretor da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (CAERD), acusado de pedofilia. O cidadão deixou uma reunião direta para a delegacia de policia.
Mas os problemas não se restringem somente a esses dois setores da administração. O secretario de planejamento também está enrolado até a medula com a justiça. Não pode ausentar-se de Porto Velho, sem autorização judicial, nem passear pela cidade, a partir das 22h.
Convenhamos, porém, não ser destituída de sentido a hipótese de que muitos auxiliares vêm contribuinte para reduzir a credibilidade do chefe do executivo.
Em síntese, pode-se dizer, sem medo de errar, que boa parte da responsabilidade pelos fiascos dos primeiros dias de governo, que vão arrastando ladeira abaixo a administração peemedebista, deve-se ao histórico de muitas figuras carimbadas que cercam doutor Confúcio.
Evidentemente que, como qualquer mortal, o governador não tem bola de cristão para esquadrinhar o passado de seus colaboradores. Nem é isso, contudo, o que exige a população.
Mas se ele tivesse consultado os órgãos competentes, saberia o que cada um deles teria feito do passado e, destarte, evitado os transtornos e aborrecimentos pelos quais vem passando.
Entretanto, nem tudo está perdido. Ainda é tempo de o governador se redimir com a população rondoniense. É só exonerar os que estão enrolados com a justiça, cujas presenças comprometem a imagem de seriedade de seu governo.
Sem isso, portanto, disseminar-se-ão, no seio da população, mais que o sentimento de descrédito e indignação, a intranqüilidade e a perplexidade, percalços esses, aliás, que em nada ajudarão o governador na busca de soluções para os muitos problemas crônicos – e extremamente graves – que afligem o cotidiano do povo rondoniense. É preciso agir, antes que o tumor se espalha e comprometa todos os órgãos do paciente, levando-o a morte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS