Jesualdo discute ITR e FAPERO com Confúcio

Jesualdo discute ITR e FAPERO com Confúcio

Jesualdo discute ITR e FAPERO com Confúcio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em contato telefônico com o Governador Confúcio Moura (PMDB) o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) tratou hoje (3) sobre o envio para Assembléia Legislativa de dois projetos de Leis importantes para o Estado: o que prevê a criação da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Rondônia (FAPERO) e o que cria o Instituto de Terras de Rondônia (ITR), órgão que ficará responsável pela regularização de terras urbanas e rurais no Estado. Jesualdo agendou uma audiência com o Governador para o inicio da próxima semana para discussão dos dois temas.
Jesualdo esclareceu que o Instituto de Regularização de Terras é um projeto imprescindível para a movimentação econômica do Estado.
Em Rondônia, afirma Jesualdo, existe milhares de propriedades rurais e urbanas sem títulos definitivos. E a criação deste órgão governamental possibilitará maior acesso ao crédito financeiro pelos proprietários de terra.
“Isso refletirá em investimentos nas propriedades rurais e em mais empreendimentos urbanos e, principalmente, na oportunidade de os proprietários de lotes urbanos individuais de conseguirem financiamento junto a Caixa Econômica Federal. A implantação do ITR estabelecerá um novo cenário econômico que irá gerar mais empregos e desenvolvimento para o Estado”, disse.
Quanto ao Projeto de implantação da FAPERO, o deputado disse a instituição irá alavancar as atividades científicas e tecnológicas no Estado e promover avanços em diversas áreas sociais, principalmente quanto a rica flora existente no Estado.
 “A FAPERO terá como função desenvolver estudos e pesquisas sobre os campos sociais, econômicos, culturais e ambientais de nosso Estado, difundindo conhecimentos que possam contribuir com a sociedade”, defendeu Jesualdo lembrando que a implantação do fundação de pesquisa é um dos compromissos assumidos por Confúcio junto a professores e acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia durante campanha.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS