SINTERO - Diretores sindicais aproveitam assembléia de professores para pedir votos para Claudir Matta e outros - Veja vídeos
Na manhã desta sexta-feira (10) os trabalhadores em educação do Estado foram convocados para uma assembléia na sede do Sintero – Sindicato dos trabalhadores em Educação de Rondônia para deliberar e dar prazo para Seduc - Secretaria de Estado da Educação.
Na manhã desta sexta-feira (10) os trabalhadores em educação do Estado foram convocados para uma assembléia na sede do Sintero – Sindicato dos trabalhadores em Educação de Rondônia para deliberar e dar prazo para Seduc - Secretaria de Estado da Educação (Seduc), liberar as informações necessárias para que o Ministério do Planejamento comece a fazer a transposição dos servidores para os quadros da União.
Porém o que se viu foi um ato político disfarçado de assembléia geral, com diversos oradores pedindo voto para a presidente licenciada da entidade, professora Claudir Mata (PT) e outros candidatos ligados a categoria. Logo na entrada, na calçada, uma placa de propaganda da candidata Claudir Mata dava “as boas vindas” aos professores. Também foi detectada a distribuição de adesivos de peito, o chamado “botton”.
Nereu Klosinski, diretor do sindicato e ex-deputado estadual acusado pela Polícia Federal de corrupção após citar os nomes dos companheiros candidatos que estavam presentes disparou – “A gente tem que botar na consciência que no dia 3 de outubro, a gente tem que pensar nesta companheirada” (Veja vídeo abaixo)
O presidente do Sindsef – Herclus Coelho disse que “nós temos que votar sim nos candidatos dos trabalhadores. Porque não votar na Claudir, porque não votar na companheira Maria Aparecida e no Chico Pinheiro” e completou "temos que ter coragem para lutar".(Veja vídeo abaixo)
Outro diretor do Sindsef, ex-deputado Daniel Pereira, seguiu a mesma linha de discurso político eleitoral afirmando “que todos os companheiros devem ser levados a Assembléia Legislativa, como a companheira Claudir, como é o caso do Chico”. (Veja vídeo abaixo)
Todos os sindicalizados assinaram uma lista de presença e receberam informes sobre as ações judiciais em andamento, através da presença do patrono da entidade, presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rondônia, advogado Hélio Vieira.