Acorda Rondônia! - Por Valdemir Caldas

Algumas promessas feitas ao povo, durante reuniões, comícios e programas eleitorais, por certos candidatos, são uma imoralidade, uma completa falta de respeito, simplesmente, por que elas não têm a menor possibilidade se concretizarem. Cínicos, estão en

Acorda Rondônia! - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Algumas promessas feitas ao povo, durante reuniões, comícios e programas eleitorais, por certos candidatos, são uma imoralidade, uma completa falta de respeito, simplesmente, por que elas não têm a menor possibilidade se concretizarem.
Cínicos, estão enganando o povo. E o que mais revolta nessa farsa política é muitos eleitores ainda acreditam nesses fariseus e nos seus discursos melífluos.
O eleitor precisa se conscientizar de que os interesses do estado de Rondônia têm que se sobrepor a qualquer outro. É importante considerar que a ordem política não pode ser construída sobre a areia movediça das paixões eleitoreiras.
O povo rondoniense tem direito a uma existência digna, sob a segurança de uma organização social estável. Para isso, precisamos higienizar os nossos quadros políticos, de alto a baixo escalão.
Mas isso só será possível se escolhermos corretamente aqueles que vão nos representar na Assembléia Legislativa, Câmara Federal, no Senado Federal e governo do estado.
Engana-se quem pensa que o desenvolvimento econômico e social de Rondônia pode ser obra do acaso ou algo que se conseguirá com um toque de mágica. Pelo contrário, o caminho para se alcançar o progresso é sinuoso e cheio de obstáculos. Não é tarefa para demagogos e covardes, mas para pessoas preparadas, sérias e determinadas.
A sociedade, por legítima intuição, já sentiu que é preciso fazer uma varredura, escoimando dos quadros políticos rondonienses as aves de rapina, ases na arte de embair a consciência de desavisados.
Insensíveis ao que ocorre ao seu redor, às velhas e carcomidas raposas da política estadual não parecem muita preocupadas com o sentimento de repulsa popular, insistindo na política do cinismo e da demagogia.
Mas não lhes adiantará coisa alguma. O povo está cansado de políticos ladinos e quer refazer e renascer as esperanças. Chegou a hora de dar um basta nessa súcia de espertalhões, que domina a política rondoniense.
Vamos unir forças para banir essa gente da política, esses pigmeus de caráter, portadores de discursos inócuos e promessas mirabolantes. Rondônia não merece ter a sua imagem enlameada por conta de um sem número de políticos inescrupulosos e irresponsáveis.
Há pouco, um deles, candidato à reeleição, apareceu numa dessas revistas de circulação nacional, acusado de cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, cuja ação, movida pelo Ministério Público, tramita no Supremo Tribunal Federal.
Político dessa estirpe já cumpriu o seu ciclo e, por isso, precisa dar lugar a novas lideranças, com capacidade de construir para o estado de Rondônia diretivas certas, justas e adequadas à evolução democrática. Até quando seremos ridicularizados, em programas humorísticos, e nosso sendo chamado de “roubônia”? Acorda Rondônia!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS