Na Semana do Agricultor, Cahulla diz que apoio à agricultura será prioridade

Na Semana do Agricultor, Cahulla diz que apoio à agricultura será prioridade

Na Semana do Agricultor, Cahulla diz que apoio à agricultura será prioridade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Aproveitando a Semana do Agricultor (de 22 a 28 deste mês), o candidato a governador João Cahulla destacou a importância do setor produtivo e reafirmou a sua determinação de investir ainda mais na agricultura, num futuro mandato. “Ao longo de mais de quase oito anos, o ex-governador Ivo Cassol e eu trabalhamos com apoio direto aos agricultores, levando técnicos, fomento e investimentos ao setor. Num futuro mandado, com a casa já em ordem, vamos poder realizar ainda muito mais e estarmos mais presentes e atuantes, junto ao homem do campo”, disse Cahulla.
 
Para o candidato, é preciso reconhecer o trabalho anônimo de homens e mulheres de Rondônia, que com suas mãos calejadas produzem o sustento de suas famílias e fornecem o alimento para milhares de pessoas no Estado e fora dele. “Somos fortes por causa da nossa agricultura. Se nossa economia cresce, se deve aos homens e mulheres que labutam no campo, produzindo alimento, gerando empregos e renda. E Rondônia tem mais um diferencial: possuímos mais de 100 mil pequenas propriedades, com famílias vivendo do plantio de milho, arroz, café, feijão, frutas, verduras e outros produtos”, observou.
 
Segundo o líder da coligação Avança Rondônia (PPS, PP, PRP, PSDC, PTB, PTN, PMN, PHS, PSL e PV), nos últimos anos o setor rural de Rondônia ganhou importantes programas de fomento à produtividade, valorizando o homem do campo. “Implantamos programas ousados e pioneiros que fizeram a nossa produção crescer acima da média nacional, sem precisar aumentar a área de plantio. E sempre declarei que a nossa responsabilidade, enquanto governantes, não deve ser a de fixar o homem do campo, mas sim de oferecer meios, alternativas, para que as pessoas estejam no campo, produzindo e obtendo renda, pois sem lucro, ninguém pode trabalhar e se sustentar”, observou.
 
João Cahulla citou também que hoje as estradas oferecem condições de trafegabilidade e escoamento da produção. “Investir nas estradas é também apoiar os agricultores, pois com isso permitimos que a sua produção possa ser escoada e comercializada, sem prejuízos. Quem trabalha tanto, precisa ser respeitado e tratado com dignidade. Por isso, oferecer apoio técnico, implantar programas de mecanização agrícola e distribuir sementes selecionadas é um trabalho que receberá atenção especial, no nosso futuro Governo”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS