Mariana Carvalho quer histórico dos homenageados em placas de ruas

Andar pelas ruas de Porto Velho poderá se transformar, em breve, numa verdadeira viagem pela história sobre a vida e as obras das personalidades homenageadas com nomes de ruas e avenidas no município. A Câmara Municipal aprovou esta semana, em segunda dis

Mariana Carvalho quer histórico dos homenageados em placas de ruas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Andar pelas ruas de Porto Velho poderá se transformar, em breve, numa verdadeira viagem pela história sobre a vida e as obras das personalidades homenageadas com nomes de ruas e avenidas no município. A Câmara Municipal aprovou esta semana, em segunda discussão, o projeto de lei que propõe a alteração no formato e nas informações contidas nas placas indicativas de ruas, avenidas e praças de Porto Velho. O projeto, de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), sugere que elas contenham um pequeno histórico da vida da pessoa que denomina a rua, de modo a elucidar a importância do homenageado.
O breve histórico deverá conter, pelo menos, as datas de nascimento e falecimento, a profissão e o marco que justificou que aquela praça, rua ou avenida fosse homenageada com o seu nome. Mariana Carvalho disse que, por ter sido aprovado por unanimidade, espera que o projeto seja sancionado em breve pelo prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT). A vereadora explicou que o projeto não trará custos a mais para o município, já que as explicações devem ser resumidas. "No máximo três linhas, o que vai alterar algo em torno de cinco centímetros em cada placa", esclareceu.
Para o estudante Cassiel Cid, 22 anos, acadêmico de Direito, a inovação vai acrescentar mais cultura e cidadania aos moradores e visitantes. ”Quando as pessoas circularem pela cidade, procurando um endereço ou mesmo passeando, vão aprender sobre esses homenageados que hoje, para mim, alguns são ilustres desconhecidos. É uma forma da gente conhecer um pouco sobre a vida desses personagens que não fizeram parte da minha geração", disse, satisfeito com a iniciativa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS