Ministério Público Eleitoral denuncia ex-governador Ivo Narciso Cassol por propaganda antecipada

Ministério Público Eleitoral denuncia ex-governador Ivo Narciso Cassol por propaganda antecipada

Ministério Público Eleitoral denuncia ex-governador Ivo Narciso Cassol por propaganda antecipada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pré-candidato ao Senado Ivo Narciso Cassol por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a denúncia, em entrevista no dia dois de janeiro deste ano ao programa de televisão ViaSat, da TV Candelária, Cassol “transbordou todos os limites impostos pela lei eleitoral para divulgação de notícias em geral” e fez “explícita e incisiva propaganda eleitoral”.
 
Segundo o MP Eleitoral, na entrevista ele criticou a oposição, mencionou a própria candidatura ao Senado Federal e enalteceu explicitamente a candidatura do atual governador, João Cahulla, declarado candidato à reeleição. O MP Eleitoral explica que a Resolução TSE nº 23.191/2009 dispõe que os pré-candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros antes de 6 de julho do ano da eleição, desde que não haja pedido de votos. Mas no caso da entrevista do ex-governador houve excesso e caracterização de propaganda eleitoral antecipada. O MP Eleitoral pede que o TRE condene Ivo Narciso Cassol ao pagamento de multa em valor que pode variar de R$ 5 mi a R$ 25 mil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS