SENADORA BBB – Fátima Cleide (PT) vai ser investigada pelo Senado por manter “candidato fantasma” do Mato Grosso no seu gabinete

O “candidato fantasma Vicente Vuolo Filho registrava presença no ponto eletrônico, mas, na prática, estava em pleno lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal pelo PT do Mato Grosso

SENADORA BBB – Fátima Cleide (PT) vai ser investigada pelo Senado por manter “candidato fantasma” do Mato Grosso no seu gabinete

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A senadora Fátima Cleide (PT) continua criando polêmicas em Brasília, onde ocupa uma das três cadeiras destinadas a Rondônia no senado federal. Na semana passada, Cleide foi destaque na imprensa nacional por usar a tribuna da casa e “rotular” o vencedor do Big Brother Brasil 2010, lutador Marcelo Dourado, de “homofônico e machista” ( clique e leia aqui). Em Rondônia, jornalistas políticos apelidaram a Fátima Cleide de Senadora BBB.
 
No ultimo dia 15, o jornalista Fábio Góis publicou reportagem no site congresso em foco sobre um candidato fantasma, lotado no gabinete da senadora de Rondônia. (clique aqui e veja). O “candidato fantasma Vicente Vuolo Filho registrava presença no ponto eletrônico, mas, na prática, estava em pleno lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal pelo PT do Mato Grosso. Agora, vem noticia de Brasília que o Senado publicou nesta quinta-feira (15) um ato que determina a instalação de sindicância para apurar a ocorrência de um “candidato fantasma” nos quadros da Casa: servidor lotado no gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO).
 
CONFIRA ABAIXO REPORTAGEM DE FÁBIO GOÍS
 
Em resposta a reportagem publicada por este site ( congresso em foco), o Senado publicou nesta quinta-feira (15) um ato que determina a instalação de sindicância para apurar a ocorrência de um “candidato fantasma” nos quadros da Casa: servidor lotado no gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO), Vicente Vuolo Filho registrava presença no ponto eletrônico, mas, na prática, estava em pleno lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal pelo PT do Mato Grosso. O caso foi noticiado com exclusividade pelo Congresso em Foco em 31 de março, duas semanas depois de realizada a campanha de Vicente.
 
A instalação de sindicância foi anunciada na Portaria nº 28/2010, no Boletim Administrativo Eletrônico de Pessoal nº 4437 (confira aqui). Ao mencionar a reportagem, o ato assinado pelo 
diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, determina a “instauração de sindicância com vistas a investigar a eventual ocorrência de fraude no sistema de ponto eletrônico do Senado (...), ou de infração disciplinar a outros dispositivos da Lei nº 8.112/90”.
 
O ato define ainda a formação de uma comissão responsável por conduzir os trabalhos investigativos da sindicância, bem como aponta os servidores efetivos do Senado designados para a tarefa. São eles: Tarciso Dal Maso Jardim (que presidirá o colegiado), Gustavo Henrique Fideles Taglialegna, Davi Anjos Paiva e José Ricardo Soares Viterbo (escolhido para secretariar a sindicância).
 
Como mostra a reportagem, Vuolo Filho esteve em campanha intensa, nas últimas semanas de março, dedicando-se a anunciar por Mato Grosso, curral eleitoral do pai (o ex-senador homônimo), sua intenção de ingressar na vida política: entrevista a veículos de comunicação do estado, visita a obras públicas e distribuição de panfletos em que se coloca à disposição do PT estão entre as atividades eleitoreiras. Mas um detalhe intrigou a reportagem: ao mesmo tempo em que saía às ruas, “Vuolinho” oficialmente estava em Brasília trabalhando no gabinete de Fátima Cleide. Sua folha de ponto não tem uma falta sequer.
 
A depender das investigações, o servidor Vicente Vuolo Filho – que foi efetivado sem ter prestado concurso público para a Casa por meio do famigerado “trem da alegria” do Congresso – poderá responder a processo administrativo disciplinar que, em caso de verificação de irregularidade, levará a suspensão ou demissão do cargo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS