O deputado estadual Miguel Sena (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, afirmou durante sessão plenária, ser preciso urgentemente a mudança de postura por parte de alguns assessores e secretários do Governo Estadual, que ignoram sistematicamente os parlamentares estaduais. O alvo das críticas foi o procurador geral do Estado.
No entendimento do deputado Miguel Sena, o procurador geral do Estado é o maior irresponsável e incompetente atuando no Governo de Rondônia, e provocando por seu comportamento uma série de constrangimentos nas relações entre o Executivo e o Legislativo.
Ainda de acordo com o deputado, alguns secretários e assessores não recebem em audiência os parlamentares estaduais, de forma sistemática, apesar da orientação do próprio governador Ivo Cassol, no tocante a necessidade de facilitar a atuação dos deputados.
Ao concluir, disse Miguel Sena que está apurando algumas denúncias com relação ao chefe da Procuradoria Geral do Estado, e conforme os desdobramentos vai tornar público.