O deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB) “detonou” com o senador Valdir Raupp (PMDB) em discurso na tarde desta segunda-feira no auditório da Ulbra, durante lançamento de pacote de obras do governo estadual.
O motivo da indignação do deputado diz respeito a reunião do PMDB em Ariquemes no último fim de semana, quando Raupp teria dito que o deputado é um traidor da legenda, por ter se aliado ao governador Ivo Cassol.
Raupp também teria ameaçado Tiziu com a perda do mandato, sendo rebatido por Tiziu que afirmou não ter medo das ameaças do senador. “Posso ter vida política curta imagina o senador, mas será digna e honrada. Não tenho medo das bravatas de Raupp” afirmou Jidalias.
Usando adjetivos como covarde e cara de pau, Tiziu disse que Raupp faz a política de “dar um tapa e esconder a mão”, asseverando que o senador pemedebista teria ligado para o mesmo no sábado, convidando Tiziu para a reunião.
O senador teria sido cortês e amigável, porém segundo Jidalias, quando virou as costas, o senador mostrou sua verdadeira índole. “Covarde, não precisa fazer isso, me procure pessoalmente, não mande recados” afirmou Tiziu que foi muito aplaudido após rasgar o verbo para o senador Raupp.