Clamor Que Precisa Ser Ouvido - Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Somente quem depende de ônibus, sabe o que é esperar até duas horas numa parada, sem nenhuma proteção, exposto ao Sol e à chuva, para pegar uma condução. Mesmo assim, ainda há os que, estrábicos na sua porra-louquice, encontram motivos para tentar justificar a cabal falta de respeito dos empresários para com os usuários.
As explicações da secretária Fernanda Moreira sobre o desconto indevido de trinta centavos no cartão “Leva-Eu” de alguns estudantes, são, no mínimo, hilárias. Comprovadamente, a corda só arrebenta do lado mais fraco, até quando o sistema do SET entra
A secretária Fernanda Moreira precisa parar com esse negócio de dar desculpas esfarrapadas e procurar uma saída para o caos que, desde há muito, abateu-se sobre o sistema de transporte coletivo da capital.
Os problemas são muitos e crescem a cada dia, especialmente no que diz respeito ao horário de tráfego, à limpeza dos coletivos e ao número insuficiente de veículos. Chega de discursos melífluos e promessas irrealizáveis. É hora de a secretária mostrar a que veio.
Andar de ônibus na capital virou um pesadelo, uma angustia terrível, começando pela espera nos pontos. Em alguns locais, os carros demoram mais de duas horas para passar e, quando aparecem, normalmente vêm lotados, mais apertados do que sardinha em lata.
Nada disso, porém, parece sensibilizar a secretária Fernanda e o prefeito Roberto Sobrinho, que insistem em fazer ouvido de mercador aos clamores dos usuários, para que determinem à abertura de concorrência pública para o setor.
Nunca é demais repisar, todavia, que, durante a campanha eleitoral de 2004, o candidato Roberto Sobrinho prometeu acabar com o ônibus tele sena (numa referência a um tipo de jogo cujo resultado é divulgado de hora em hora pela televisão).
Em vez disso, Sobrinho vai entrar para a história como o único prefeito a criar duas outras modalidades de transportes coletivos: os ônibus mega-sena (que só aparece de duas em duas horas) e o tripla-sena (que só passa de três em três horas). É o novo jeito de administrar do PT.
Recentemente, a Câmara Municipal aprovou um requerimento do vereador José Hermínio Coelho, convidando a secretária Fernanda para tentar esclarecer o caos que domina o setor de transporte de passageiro de Porto Velho, cuja tarifa está entre as mais elevadas do país, para oferecer um serviço de péssima qualidade. Vamos aguardar para ver o quem a secretária terá a dizer de concreto, porque de blábláblá a população já anda com a paciência saturada.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!