O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), recepcionou na manhã de hoje, na Base Aerea de Porto Velho, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e na oportunidade cobrou uma saída emergente para a regularização fundiária no Estado, em especial nos municípios que foram penalizados com a operação “Arco de Fogo”, do Ibama.
Antes de seguir para o canteiro de obras da usina de Santo Antônio, em Porto Velho, Neodi cobrou ainda do presidente Lula a importância das empresas responsáveis pela construção das usinas do rio Madeira, investirem na mão-de-obra local. "Muita mão-de-obra ainda está vindo de outros estados", disse.
O chefe do Poder Legislativo enfatizou ainda a importância da visita ao Estado do presidente da República, independente da cor partidária. “Rondônia, mesmo apesar da crise econômica que assola o país, passa por um momento econômico bem diferenciado em relação aos outros estados. O Poder Legislativo será um parceiro, juntamente com outros poderes para trabalhar no sentido de ajuda o Estado no caminho do progresso”, disse.
Os ministros Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Marcio Fortes, das Cidades, Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, acompanham o presidente na visita.