Expedito Júnior cobra votação de projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago

Expedito Júnior cobra votação de projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago

Expedito Júnior cobra votação de projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Ao comentar informações da imprensa que apontam para o crescimento do registro de sequestros-relâmpago no Distrito Federal, o senador Expedito Júnior (PR-RO) pediu prioridade para a votação de projeto de lei de autoria do então senador Rodolpho Tourinho (PLS 54/04) que tipifica esse crime.
 
- Esse é um dos crimes que mais tem preocupado a sociedade, principalmente porque o Código Penal não prevê a sua tipificação. E não é um problema apenas do DF, mas de muitos estados do Brasil, e a sociedade cobra uma resposta do Congresso Nacional - disse, em discurso nesta quarta-feira (4).
 
O projeto, que já passou pela Câmara dos Deputados, prevê pena de reclusão de seis a 12 anos e multa se o crime for cometido mediante a restrição da liberdade da vítima; se resultar em lesão corporal grave, a pena é de 16 a 24 anos de reclusão; no caso de morte, de 24 a 30 anos.
 
O presidente do Senado, José Sarney, informou que o projeto está pronto para entrar na pauta do Plenário. O senador Adelmir Santana (DEM-DF) se associou aos apelos para que seja dada a máxima prioridade à matéria.
 
Carlos Minc
 
Em seu pronunciamento, Expedito Júnior também criticou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que estaria "na contramão da história" ao promover o fechamento de indústrias madeireiras do estado de Rondônia em plena crise econômica mundial .
 
- Fechar uma indústria madeireira hoje é jogar todos os madeireiros do estado de Rondônia na vala comum, como se fossem bandidos. Não é justo - disse Expedito, frisando que a classe é responsável por 20% da arrecadação do estado.
 
Expedito também manifestou sua preocupação diante do atraso na retomada das obras da BR-319, assunto sobre o qual disse ter conversado com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ele disse esperar que todos os ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva estejam comprometidos com a retomada do desenvolvimento do país.
 
Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) sugeriu que a retomada das obras da BR-319 - que, a seu ver, como está, é um "sorvedouro de dinheiro público" - seja discutida no Senado pelos parlamentares da região.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS