Presidente do Sindsaúde pode revisão do PCCS ao governador Ivo Cassol

Presidente do Sindsaúde pode revisão do PCCS ao governador Ivo Cassol

Presidente do Sindsaúde pode revisão do PCCS ao governador Ivo Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol recebeu na tarde desta quinta-feira, 18 em gabinete na residência oficial o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – Sindsaúde, Silas Neiva de Carvalho, que pediu ao governador a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS.

 

Silas Neiva protocolou hoje de manhã, na Secretaria Estadual de Saúde, uma minuta especificando os pontos da revisão do plano. Entre as mudanças do PCCS estão a criação do piso salarial e a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

O governador disse que as reivindicações feitas pelos trabalhadores da saúde serão analisadas e, dentro das possibilidades do estado e do que determinada à legislação, fará o possível para atendê-las, pois tanto a diretoria do sindicato, quanto os servidores sempre procuraram o diálogo com o governo e prova disso foi o acordo do Plano Bresser, que beneficiou mais de 5.150 servidores da saúde, que desde novembro deste ano estão recebendo essas perdas salariais.
 
Silas Neiva de Carvalho estava acompanhado do candidato a presidente do Sindsaude para o próximo triênio, Anildo do Prado, que fez questão de estar presente e, caso seja eleito, declarou que faz questão de manter esse diálogo com o Governo do Estado, pois entende que esse é o melhor caminho para buscar melhorias para os profissionais da saúde.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS