MPF denuncia Nilton Capixaba por envolvimento na máfia das Sanguessugas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-senador Ney Suassuna e mais cinco ex-deputados federais, entre eles Nilton Capixaba de Rondônia, foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso por envolvimento com a máfia das sanguessugas.
Segundo as denúncias, os ex-parlamentares integraram o "braço político" da organização, que desviava recursos de emendas parlamentares, que deveriam ser usados para a compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares.
Na denúncia, o MPF informou que a organização contava com pessoas incumbidas exclusivamente de receber o dinheiro desviado e depositá-lo em suas contas bancárias, para depois entregar a parlamentares e assessores, com o objetivo de dificultar a identificação da origem dos recursos.
Os outros ex-deputados federais incluídos na lista são Isaias Silvestre (MG), Robério Cássio Ribeiro Nunes (BA), José Cleonâncio da Fonseca (SE) e José Heleno da Silva (SE) .
O MPF também aditou uma denúncia, oferecida em 2006 contra o ex-deputado federal Laire Rosado (RN), para incluir mais 18 repasses de valores indevidos decorrentes da corrupção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!