Supostos partidários de Roberto Sobrinho tentam barrar distribuição de Imprensa Popular

Supostos partidários de Roberto Sobrinho tentam barrar distribuição de Imprensa Popular

Supostos partidários de Roberto Sobrinho tentam barrar distribuição de Imprensa Popular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Grupo levou os  jornais e ameaçou coordenador da equipe de distribuição
 
O jornal Imprensa Popular sofreu na noite deste domingo (28), uma tentativa de intimidação por parte de correligionários que defendiam o candidato à reeleição Roberto Sobrinho (PT). Por volta das 21h30, um grupo formado por oito homens cercou o coordenador da equipe de distribuição do jornal, João Paulo dos Santos. Encurralado por oito” brutamontes”, Santos teve os jornais que carregava furtados e foi ameaçado. "Me disseram que se eu continuasse a distribuir os jornais, eles iriam me pegar", conta.
O ataque parece ter surgido após o coordenador ter recusado a proposta feita por um homem baixo, de bigode espichado, que queria pagar-lhe em troca de todos os jornais que carregava. "O homem me perguntou um monte de coisa e depois perguntou se eu não queria ganhar alguma coisa em troca de todos os jornais que seriam distribuídos. Logo depois que recusei a oferta, uma pick-up S10 prata parou à minha frente, de onde desceram oito capangas".
João Paulo dos Santos conta que assim que o bando o cercou, tomaram-lhe os jornais que tinha à mão e disseram: "Esse jornal aqui vive batendo no prefeito... Não pode circular, não." Santos disse que tentou então acalmar o grupo, a fim de tentar se esquivar. "Eles então me soltaram e disseram que se eu não cessasse a distribuição, iriam me pegar", contou.

Histórico
Em seus quase quatro anos à frente da prefeitura, o prefeito Roberto Sobrinho tem mostrado um teor autoritário na relação que tem com a imprensa. O mais recente incidente, que corrobora essa constatação, foi a agressão desferida contra o jornalista Paulo Andreoli, diretor do site jornalístico Rondônia ao vivo.

 No dia 28 de maio último, durante a "caminhada do Dia do Desafio", Andreoli perguntou ao prefeito quem teria pago pela confecção de banners eleitoreiros, que elogiavam Sobrinho pelas obras na cidade. O prefeito simplesmente partiu para cima do repórter, dizendo "foi você, seu filho da puta". O incidente foi todo gravado pela equipe de reportagem e serve de prova na ação que Andreoli move contra o prefeito Roberto Sobrinho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS