A Câmara dos Vereadores de Porto Velho não realizará a sessão ordinária desta terça-feira (30). Desde o início do período eleitoral em julho, as sessões que antes aconteciam duas vezes por semana, passaram a acontecer somente nas tardes das terças-feiras.
O motivo para não ter sessão, segundo o presidente da casa, vereador José Hermínio Coelho (PT), é que não há mais pautas uma vez que todos os projetos enviados do Executivo já foram aprovados pelos parlamentares.
Outro motivo, segundo o presidente é a reta final da campanha para vereadores e prefeito na Capital. Restam apenas mais quatro dias de campanha, pois a partir de quinta-feira (02), é vedado aos candidatos participar de reuniões públicas ou comícios.
“Durante os meses de campanha, os vereadores tiveram que dividir o tempo para trabalhar em prol da reeleição e para cumprir com seus deveres de parlamentares”.
Segundo o presidente, a partir da próxima semana as atividades da Casa voltam ao normal, principalmente após a chegada no Legislativo do orçamento do município.