Passou de boato para risco verdadeiro. O deputado Alex Testoni, do PTN de Ouro Preto, está sob ameaça de morte. Seu nome faria parte de uma lista de lideranças marcadas para morrer, como ocorreu recentemente com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Edson Gasparotto. A lista incluiria ainda outros nomes - inclusive, de parlamentares - de lideranças políticas. As ameaças contra Testoni, que já começaram há mais tempo, se ampliaram quando ele passou a liderar, ao lado do presidente da Assembléia, Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste), um trabalho de moralização no parlamento estadual.
Em poucos meses de mandato o parlamentar de Ouro Preto se destacou na Assembléia, apresentando vários projetos - alguns polêmicos - e mantendo uma forte campanha contra servidores fantasmas da Casa de Leis e contra o que considera gastos exagerados do Poder que ocorria na legislatura passada.
Testoni sentiu que o perigo o estava rondando e inclusive contratou uma equipe de seguranças. Com o recrudescimento das ameaças, ele as denunciou na tribuna da Assembléia esta semana e pediu apoio ao presidente da Casa para que os cuidados fossem ampliados.
Mesmo considerando-se sob risco, o parlamentar do PTN diz que não recuará em suas ações e na luta por total transparência e moralização na política rondoniense. “Fui eleito para lutar por Rondônia e contra a corrupção. Quem votou em mim sabia como eu agiria - e estou agindo - e por isso não é surpresa o trabalho que venho realizando. E vou continuar fazendo , mesmo com todos os riscos”, avisou Testoni.