PROPAGANDA ELEITORAL - Juiz determina perda de tempo na televisão da coligação de Garçon

PROPAGANDA ELEITORAL - Juiz determina perda de tempo na televisão da coligação de Garçon

PROPAGANDA ELEITORAL - Juiz determina perda de tempo na televisão da coligação de Garçon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Raduan Miguel Filho, determinou a perda de 134 segundos de exibição na televisão da propaganda da candidatura majoritária da coligação "Porto Velho Terra da Gente".

O motivo é o pedido de voto ou propaganda para o candidato a prefeito da coligação requerida, durante o horário destinado especialmente para propaganda da candidatura proporcional (vereador).

Os candidatos que contribuíram com a penalização mencionada são: "Rosaumir Luz";  Gladstone da Farmaplus";  "Pedrinho Triunfo"; Sebastião Neves;  Professor Edineudo; Anderson Nãnan;  Nazildo; Izaias Nunes;  Geraldão do Joana D'Arc;  Raupp da 20; e Nonato.

O art. 28, §8º, da Resolução do TSE n. 22.718 proíbe taxativamente essa conduta:

"É vedado aos partidos políticos e coligações incluir, no horário destinado aos candidatos proporcionais, propaganda das candidaturas majoritárias, ou vice-versa, ressalvada a utilização, durante a exibição do programa, de legendas com referência a candidatos majoritários, ou, ao fundo, cartazes ou fotografias desse candidatos".

Por isso, conforme consta no § 9º do mesmo artigo, deve ser descontado do tempo da propaganda do candidato beneficiado, ou seja, no caso presente, do candidato a prefeito Lindomar Garçom, o equivalente ao tempo em que a propaganda irregular foi exibida, decidiu o magistrado após assistir atentamente às mídias com as gravações.

Todas as representações (processos n. 104/2008, 105/2008, 107/2008 e 108/2008) foram ajuizadas pela coligação "Trabalho de Novo com a Força do Povo". As sentenças foram publicadas no Cartório Eleitoral nesta sexta-feira (29) e a emissora geradora da programação também foi notificada na mesma data.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS