Mauro Nazif é o sétimo candidato lançado oficialmente na disputa pela prefeitura
Conforme já haviam anunciado tanto o presidente regional como o presidente municipal do partido, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai de candidatura própria. Durante a convenção realizada na tarde desta segunda-feira(30), Mauro Nazif foi confirmado candidato e mais uma vez disputa a prefeitura da capital com chapa composta somente com integrantes do PSB. Com a convenção do PSB, esta é a sétima confirmação de candidato na disputa pela prefeitura da capital.
Apesar das intensas negociações, principalmente com o PSDB, a sigla não fechou nenhum acordo nem mesmo nas proporcionais, pelo menos até a convenção, e sai sozinha na disputa.
A indecisão, até mesmo na hora da convenção ficou por conta da indicação para o vice. Havia especulações de que quem seria Alan Queiróz e Silvio Gualberto eram um dos possíveis nomes. Mas partido acabou optando por Francisca das Chagas Holanda Xavier, a professora Chaquinha, para a vice.
Além da candidatura composta unicamente por integrantes do PSB, na majoritária, o partido também escolheu a nominata dos vereadores composta de 16 homens e oito mulheres.
Mesmo com a realização das convenções é preciso observar o que será encaminhado ao Cartório Eleitoral até o dia 5 de julho, onde devem constar as atas das convenções e o requerimento de registro de todos os candidatos com as respectivas coligações.
Na disputa com Nazif, além do candidato que disputa a reeleição, prefeito Roberto Sobrinho (PT), estão na disputa o deputado federal Lindomar Çarçon (PV), Davi Erse (PCdoB), Hamilton Casara (PSDB), Alexandre Brito (PTC), Adilson Siqueira (P-Sol).