Luiz Cláudio vai lutar pela recriação do Instituto de Terras de Rondônia

Luiz Cláudio vai lutar pela recriação do Instituto de Terras de Rondônia

Luiz Cláudio vai lutar pela recriação do Instituto de Terras de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Luiz Cláudio vai lutar pela recriação do Instituto de Terras de Rondônia A recriação do Instituto de Terras de Rondônia vai ser proposta ao Governo do Estado, através da Assembléia Legislativa do Estado, pelo deputado Luiz Cláudio (PTN). A recriação é defendida pelo parlamentar como uma forma de regularizar a situação fundiária em todo o Estado, deixando assim os proprietários aptos a conseguirem créditos para desenvolverem projetos e assim acompanharem o desenvolvimento do setor. Na opinião do deputado Luiz Cláudio, com a entrada novamente em cena do Instituto de Terras, ligado diretamente à Secretaria de Agricultura e Produção, o estado terá condições de efetuar o levantamento real de todas as propriedades e, a partir daí, organizar suas situações documentais. Isso se faz necessário, segundo ele, para que os proprietários que hoje estão impossibilitados venham a usar as várias linhas de crédito para a aquisição de implementos agrícolas e acompanharem o fluxo de desenvolvimento do setor agro-pecuário de Rondônia. Assentamentos Além de servir como instrumento para a regularização das propriedades particulares que não possuem a documentação definitiva, o Instituto de Terras também cuidará dos assentamentos. Esse trabalho, explicou Luiz Cláudio, será feito com muita coerência e dentro de critérios técnicos, partindo de uma seleção dos pretensos assentados, para que seja identificada a vocação agrícola e até mesmo qual será o seu sistema produtivo, bem como qual a infra-estrutura necessária para todo o desenvolvimento da parcela. O deputado Luiz Cláudio ainda ressaltou que constitucionalmente, toda terra a partir de 150 quilômetros da faixa de fronteira, deve estar sob inteira responsabilidade do estado, não devendo o Incra ou outro órgão federal ter ingerência sobre as mesmas, por isso se faz necessário o ressurgimento do Iteron – Instituto de Terras de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS