O deputado Tiziu Jidalias (PMDB), viajou na tarde desta quarta-feira para Brasília, onde juntamente com os deputados do PMDB, Chico Paraíba e Amauri do Santos, vão entregar pessoalmente documento assinado pelos deputados estaduais que pedem ao Senador Aluízio Mercadante para repassar a relatoria sobre o processo de renegociação da dívida do Beron para o senador Valdir Raupp.
O deputado lidera o grupo que durante audiência com o Senador Aluízio Mercadante(PT), Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, onde está o processo de renegociação, vai pedir urgência no repasse da relatoria do processo. Tiziu percorreu os 24 gabinetes para colher assinatura dos parlamentares em apoio a esse pedido. “Até agora a relatoria ainda não foi passada as mãos de Valdir Raupp, por isso queremos que o Senador, que já ocupou vários cargos públicos, inclusive de governador, tenha acesso às informações sobre esse caso do extinto Banco de Rondônia, para que possa contribuir com a solução desse problema”, destacou Tiziu.
O deputado justifica ainda no documento que o valor de 15 milhões de reais gastos todo mês com parcelas da dívida, acaba sacrificando a população de Rondônia que fica desprovida de vários benefícios que poderiam ser concedidos, caso não houvesse esse grande impacto nos cofres públicos para cumprir esse compromisso ao custo do bem estar social da coletividade.
Após receber esse manifesto o senador Aluízio Mercadante, deve analisar o pedido e decidir sobre o prazo para que o senador Valdir Raupp tenha acesso ao processo de renegociação do Beron.