O deputado estadual Alexandre Brito (PTC – Porto Velho) é o único parlamentar estadual de Rondônia que representou a Assembléia Legislativa na audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional que discute o licenciamento ambiental das usinas hidrelétricas Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira, em Rondônia.
Ao usar da palavra, Alexandre Brito foi enfático e disse que Rondônia não pode esperar mais pelo desenvolvimento, que deve ser imediato.
“Estamos empenhados em conseguir essa licença, pois isso representa uma grande conquista para nosso povo. O povo não pode esperar mais. Rondônia não pode esperar mais. O desenvolvimento tem que ser agora. Quanto tempo mais teremos que ser vítimas deste impasse dentro do próprio Governo? Essa licença sai ou não sai?. O povo clama pelo inicio das obras”, disparou Alexandre para uma platéia formada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann; o diretor de qualidade ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Bazileu Alves Margarido Neto; o chefe do setor de hidrologia da Universidade federal do Rio grande do sul, Carlos Eduardo Morelli Tucci; o procurador da República em Rondônia Heitor Alves Soares.