Presidente regional do PT afirma que a Comissão de Ética vai apurar denúncias contra professor Dantas

Presidente regional do PT afirma que a Comissão de Ética vai apurar denúncias contra professor Dantas

Presidente regional do PT afirma que a Comissão de Ética vai apurar denúncias contra professor Dantas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“As denúncias que foram mostradas contra o deputado professor Dantas são gravíssimas”, assim resumiu o presidente regional do PT de Rondônia, Tácito Santos ao rondoniaovivo.com. De acordo com Tácito, dada a relevância do que está sendo divulgado, a Comissão de Ética do partido irá apurar e punir os culpados “se houver”. "Não podemos tentar ignorar esta situação e precisamos dar uma rápida resposta à sociedade sobre as denúncias que envolvem um membro do partido, por isso já vamos instaurar investigação pela Comissão, mesmo sem receber a denúncia formal", explicou Tácito. Santos disse também que não conseguiu falar pessoalmente ontem(16), com Dantas, pois o mesmo se retirou do plenário assim que tomou conhecimento das denúncias e foi para Ouro Preto. Mas que, coincidentemente, em sua agenda consta a partir de hoje (17), reuniões com as executivas municipais do interior que começam por Ouro Preto D´Oeste. “Já liguei para o professor Dantas e falei que preciso conversar com ele hoje à noite e ele concordou”, disse Tácito. Tácito garantiu que também irá conversar sobre o assunto com a Executiva Municipal e também pretende ouvir as outras pessoas envolvidas na denúncia. Sobre a afirmação do deputado conforme rápida entrevista concedida ao jornalista Sérgio Melo, da Tv Jornet de que o dinheiro era utilizado em parte para “pagar jornal e outros serviços feitos por ele (assessora) no interior”, Tácito afirmou que se isso realmente aconteceu, o deputado estaria irregular. O deputado Dantas ainda manifestou surpresa com a denúncia, mas disse que iria apurar o teor da mesma e depois falaria com a imprensa. DENÚNCIA A denúncia partiu do aposentado José Fernandes Filho, nomeado como assessor técnico até o final do ano de 2007, com o salário de R$ 2.200,00. Filho afirmou junto a Executiva Municipal do partido, que repassava todos os meses para o deputado Dantas a importância de R$ 2 mil, em dinheiro e que este valor era recebido pelo sogro do parlamentar. O ex-assessor é cunhado de Manoel Antônio Nobre, o Balé, presidente municipal do PT em Ouro Preto d´ Oeste
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS