Senador defende Polícia de Fronteiras em entrevista no programa Senado Repórter

Senador defende Polícia de Fronteiras em entrevista no programa Senado Repórter

Senador defende Polícia de Fronteiras em entrevista no programa Senado Repórter

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR/RO), em entrevista na manhã desta quinta(29), à Radio Senado falou da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que apresentou no Congresso para a criação do Fundo Temporário para a Segurança nas Fronteiras. Na entrevista, Expedito esclareceu que o Fundo não acarretará mais impostos à população e ainda falou que está estudando um projeto para propor a criação da Polícia de Fronteiras. De acordo com o senador, várias sãos as sugestões para a origem do dinheiro do Fundo, entre elas o próprio orçamento da União. Outra alternativa seria a verba dos leilões de bens que são apreendidos dos traficantes. “Hoje essa verba vai para um fundo da União. Defendo que a verba vá para um fundo nos próprios estados”. IMPORTÂNCIA DO PROJETO O senador ressaltou que conhece muito bem os problemas que os estados que fazem divisas com outros países enfrentam para tentar fiscalizar sua fronteira. “Só em Rondônia são 1.300km de fronteira e quase toda ela é com a Bolívia e essa fronteira está aberta passando por ela todos os dias drogas, armas, cigarros, e tudo mais”, alertou Expedito. Segundo o senador, a fiscalização teria que ser feita pelo governo federal, mas é o governo do estado quem tenta garantir a segurança”. Expedito ressalta que os recursos para esse fim são poucos, pois a fiscalização teria que ser intensa nas estradas e também por via fluvial. POLÍCIA DE FRONTEIRA O Senador Expedito Júnior ainda falou na entrevista que está estudando um projeto da França sobre a criação da Polícia de Fronteira. “Vou adequar esse projeto a realidade dos nossos estados. Assim que o estudo estiver pronto, paralelamente ao Fundo, estarei propondo a criação da nossa Polícia de Fronteiras”, finalizou o senador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS