Norte é a região com mais deputados suspeitos

Norte é a região com mais deputados suspeitos

Norte é a região com mais deputados suspeitos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A região Norte tem, proporcionalmente, a maior concentração de deputados federais eleitos que respondem a inquéritos ou ações penais. *Dos 65 que compõem a nova bancada da região (que reúne Amazonas, Acre, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins), 27% são processados ou investigados criminalmente nos tribunais federais. No total, são 18 deputados, número que se aproxima do total de suspeitos no Nordeste, cuja bancada é duas vezes maior que a do Norte, e no Sudeste, que tem quase três vezes mais deputados. *O Sul do país tem o menor índice de deputados processados ou investigados por crime: 10%. Dos 77 eleitos, 8 respondem a processos. Nordeste e Sudeste têm 12% de eleitos com pendências judiciais cada. No Centro-Oeste, o percentual é de 19% - dos 41 eleitos, 8 são acusados de crimes. *O presidente do Conselho Executivo da Associação dos Juízes para a Democracia, Marcelo Semer, aponta que os dados verificados para o Norte mostram um resquício do coronelismo. “A existência dos chefes locais, quase que um cabresto, isso historicamente é identificado em locais menos desenvolvidos.” *VEJA TAMBÉM: * TCU investiga gastos de estatais com brindes de fim de ano * Executivo de Espigão do Oeste realiza audiência pública
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS