O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, determinou à 2ª secretaria da Mesa Diretora a descontar do salário do parlamentar que vier a faltar durante o período de convocação extraordinária, devendo o controle ser feito com base nas sessões, e não somente ter como referência a assinatura na lista de presenças.
*Com referência aos trabalhos desenvolvidos a partir do dia 16 de dezembro, durante a convocação extraordinária, o presidente da ALE destacou que os trabalhos têm sido intensos, principalmente nas comissões técnicas, onde diversas reuniões têm sido realizadas para apreciação de projetos. Durante todo o período de convocação extraordinária várias sessões extraordinárias estão sendo realizadas.
*ASSEMBLÉIA PAGA SERVIDORES
*Os tempos em que os servidores do Poder Legislativo passavam o natal e ano novo, com suas contas pessoais em atraso, e sem qualquer perspectiva de quando receberiam seus salários, já é coisa do passado.
*A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Rondônia, surpreendendo a todo funcionalismo do legislativo, efetivou no último dia 20 de dezembro o pagamento de salário e o décimo terceiro de todos os servidores – estatutários, celetistas e comissionados.