*Os servidores administrativos do Estado de Rondônia estão se movimentando pela criação um sindicato para representar seus interesses, já que o Sindicato dos Servidores do Estado de Rondônia requereu o cancelamento de registro, ato que foi publicado no Diário Oficial da União, dia 17 de dezembro de 2003.
*Um dos representantes da classe, Paulo César Durant, foi a Brasília acompanhado pelo deputado estadual Dr. Carlos Henrique e seu chefe de gabinete David Mariano. Foram recebidos pelo deputado federal Miguel de Souza, que os levou ao Ministério do Trabalho para tratar da tramitação do pedido de registro sindical do “Sindicato dos Trabalhadores Administrativos do Estado de Rondônia”.
*“Nós formos recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho, Osvaldo Bargas, que nos garantiu examinar o processo com atenção e dar um parecer o mais rápido possível. Mostramos a ele que a categoria está sem nenhuma entidade que a represente e que isso pode trazer prejuízos para aquele segmento”, explicou o deputado Miguel de Souza, que designou um assessor de seu gabinete para acompanhar a tramitação do processo no Ministério do Trabalho.