O senador Expedito Júnior (PR-RO) fez um apelo no plenário do Senado para que a Câmara dos Deputados dê andamento à proposta de emenda à Constituição nº 483/2005, que trata da transposição dos servidores de Rondônia do quadro de servidores estaduais para o quadro federal. Expedito Júnior afirmou que, em três meses de mandato como senador, tentou dar andamento ao assunto por meio de medida provisória, mas que foi derrubada na Câmara.
R20;A partir de agora, pelo menos uma vez na semana, vou subir à tribuna do Senado para cobrar a votação da PEC da TransposiçãoR21;, afirmou Expedito Júnior. Para discutir a matéria, foi criada uma comissão especial na Câmara, mas não há previsão de quando ela será levada a votação em plenário. Um pedido de prorrogação por mais 20 sessões foi solicitado à presidência.
O senador citou que a transposição dos servidores é um dos compromissos do seu mandato: R20;Esse assunto é mais uma injustiça cometida contra o Rondônia e que se arrasta sem solução desde que o nosso ex-Território foi transformado em EstadoR21;, destacou.
Expedito Júnior citou que manteve reunião para pedir apoio a todas as associações de servidores públicos de Rondônia, com o Ministério do Planejamento, com o Ministro das Relações Institucionais, com toda a bancada federal e inclusive com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. R20;Não posso deixar de registrar que fiquei muito surpreso na audiência com o Presidente Lula, pois ele não conhecia nada sobre o problema da transposição dos servidores públicos de Rondônia, embora demonstrasse interesse em aprofundar o assuntoR21;, disse o senador.
Expedito citou o episódio em que era relator da Medida Provisória nº341, que incluía a transposição. R20;Espero que o Relator da PEC na Câmara, que é do PT, desta vez apresente um relatório favorável e com a urgência possível, já que na ocasião da Medida Provisória 341 o próprio PT, partido do Relator da PEC e da autora da proposição, se mobilizaram para derrubar a solução rápida que eu consegui aprovar no SenadoR21;, afirmou.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Resgate social de moradores de rua é preocupação do senador Expedito Júnior
*
Senador Expedito Júnior apresenta projeto para barrar nepotismo