Foi confirmado hoje, (01.10) o novo Vice-Presidente Regional do PDT, Partido Democrático Trabalhista em Rondônia. O Deputado Estadual Tiziu Jidalias de Ariquemes aceitou o convite de filiação feito pelo Presidente Municipal do PDT de Ariquemes, Vitório Higuti (China) e pelo Presidente Estadual, Acir Gurgacz.
O ingresso do Deputado no Partido Democrático Trabalhista vinha sendo cogitado em reuniões entre os membros do partido e a cúpula do PDT a nível Municipal, Estadual e Nacional, tendo o aval do Presidente Nacional Carlos Lupi, atual Ministro do Trabalho, do Secretário Geral da Executiva Nacional Dr. Manoel Dias e também dos principais líderes nacionais como Senadores Cristóvão Buarque, Jéferson Peres e do Deputado Federal Miro Teixeira, Líder na Câmara Federal.
O Presidente da Executiva Estadual, Acir Gurgacz, confirmou a filiação e destacou a importância de ter um nome forte dentro do Poder Legislativo. “Vejo como uma grande conquista política para o PDT e para Rondônia. A partir de agora vamos iniciar a construção de um processo político novo, porque nosso Estado está precisando. O mais importante é a união, agrupamento de pessoas com os mesmos ideais, o Deputado Tiziu se identifica com a ideologia do Partido e todos nós ganhamos com isso”, destacou Acir Gurgacz.
Com esta mudança, o PDT que não tinha nenhum representante na Assembléia Legislativa, passa a ter Tiziu como representante da sigla. “Deixo minha gratidão e carinho aos militantes do PMDB, partido que sempre norteou nossa convivência baseado na ética, transparência, lealdade e sinceridade, embora esteja deixando a sigla, a luta pelos ideais traçados em prol do município de Ariquemes e do Estado, ultrapassa as bandeiras partidárias,” destacou Tiziu.
Como vice-presidente Tiziu participará de todas as decisões importantes para o Partido e vai ajudar no fortalecimento do PDT. O Deputado disse ainda, que no Partido Democrático Trabalhista, continuará lutando pelo desenvolvimento de Rondônia. “Sempre gostei da ideologia política do partido de Leonel Brizola por priorizar a educação e a força do trabalho. Vamos trabalhar em todo o Estado, dando novas diretrizes à política de Rondônia, com candidatura própria na maioria das cidades, elegendo um grande número de Vereadores e Prefeitos”, conclui.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Comissão Pró-Rondônia discute desenvolvimento econômico do Estado em audiência pública com associações comerciais
*
Casara vence queda de braço com Tiziu e permanece na Executiva Regional do PSDB em Rondônia