*O deputado federal Eduardo Valverde (PT - RO) quase foi às vias de fato com a senadora Heloísa Helena (PSOL ? AL) e o deputado federal João Fontes (PDT-SE) na tarde desta quarta-feira, 21, durante sessão conjunta das CPIs dos Correios e do Mensalão, que ouvia o empresário Daniel Dantas.
*A sessão foi interrompida por quase 15 minutos por causa de um tumulto envolvendo os deputados e a senadora. Fontes chegou a atingir a mão de Valverde com um tapa.
*Tudo começou no momento em que o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) fazia ataques ao PT, Valverde, que estava sentado atrás do tucano, irritou-se, dizendo que nenhum ataque ao partido ficaria sem resposta. João Fontes e Heloísa Helena começaram a reclamar e Fontes disse que o PT "era um partido corrupto e quadrilheiro". Valverde reagiu mandando-o calar a boca e provocou:
*- Vocês não têm moral para falar porque foram expulsos do PT.
*A senadora Heloísa Helena partiu para cima de Valverde com uma caneta na mão, sendo contida pelo petista. A deputada Laura Carneiro (PFL-RJ) apartou e tirou a colega, que estava alterada, do meio da confusão. João Fontes também entrou no tumulto e a segurança do Congresso teve que conter os ânimos. A sessão acabou suspensa, sendo reaberta alguns minutos depois.
*A assessoria do deputado em Brasília confirmou a informação de ele irá representar Heloísa Helena e João Fontes no Conselho Ética por quebra de decoro, pois eles o tentaram agredir. Valverde ainda está na reunião da CPI.
*
Veja as imagens da confusão no Globo.com