*O presidente do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, Tácito Pereira, rebateu agora há pouco as declarações do presidente do PPS, Rubens Moreira Mendes, que se manifestou contra o governador Jorge Viana, do Acre, quando esteve em Porto Velho para apoiar a candidata Fátima Cleide ao governo de Rondônia.
*“O governador Jorge Viana, ao contrário do que disse o presidente do PPS, jamais denegriu a imagem do Estado de Rondônia, nem dos rondonienses. Muito diferente foram suas declarações. Ele manifestou repudio às declarações feitas pelo presidenciável Geraldo Alckmin, apoiado pelo PPS, que discriminou o povo de Rondônia e do Acre recentemente”, disse Tácito.
*Jorge Viana, continua Tácito, não fez nenhuma ameaça ou ataque a quem quer que seja. “Ele veio a Rondônia trazer apoio a candidatura de Fátima Cleide ao governo de Rondônia, e como cidadão e político que tem mais de 80% de aceitação em seu Estado apenas avaliou que a melhor opção para Rondônia é o nome de Fátima”, diz Tácito.
*O governo federal, tendo a frente o Presidente Lula, jamais discriminou Rondônia, e o governador Jorge Viana, militante do PT, jamais teve seu nome envolvido em casos de corrupção ou muito menos teve seu nome processado por desvios de recursos da Assembléia Legislativa. “É um nome que honra os acreanos e o PT”.