*O Presidente do PPS em Rondônia, o ex-senador Moreira Mendes, mostrou-se indignado com o depoimento do Governador do Acre Jorge Viana em sua visita ao Estado de Rondônia na semana passada. Em coletiva com a imprensa, o Governador Acreano pediu a união dos Estados de Rondônia e Acre para que as duas unidades da federação possam crescer, relatando que Rondônia ainda tem potencial para se colocar entre os principais estados do país.
*Moreira se disse surpreso com as declarações do governador petista, pois em território acreano o mesmo costuma em seus discursos denegrir a imagem de Rondônia, referindo-se ao Estado como abrigo de corruptos, devastador da Floresta Amazônica e de não ter comando. “Abrigo de corruptos é o PT, do qual o Governador Viana é fiel escudeiro, pois foi de lá que saiu o ‘mensalão’, ‘valerioduto’ e o ‘dinheiro na cueca’”, relatou Moreira.
*Quanto às ameaças que fez em sua declaração de apoio a candidata Fátima Cleide, de que Rondônia ficaria por mais quatro anos no esquecimento sem receber recursos do Governo Federal, Moreira foi objetivo em afirmar esse lamentável fato que vem acontecendo na administração petista. “O Presidente Lula parece tratar Rondônia como o ‘quintal da República’, despreza os rondonienses, mais acreditamos que isso vai mudar, pois Rondônia vai eleger uma bancada forte e corajosa para brigar pelos direitos do Estado”, finalizou o presidente do PPS.