O vereador Zequinha Araújo disse para a reportagem do Rondoniaovivo que a fita com a gravação de sua suposta participação num esquema de recebimento de “mensalinho”, na Câmara dos Vereadores, é fruto de adversários políticos que tentam desestabilizar sua candidatura. Segundo o vereador, ele aparece nos primeiros lugares nas pesquisas de intenção de voto para a Assembléia Legislativa.
*Zequinha disse que não se recorda deste dia especificamente e afirmou que não sabia do que se tratava o pagamento filmado.
*Disse que podia ser empréstimo que o mesmo fazia. “Atrasava o pagamento e fazíamos empréstimos para colocar as contas em dia. Não me recordo deste dia, mas é uma maldade muito grande que fizeram comigo e o Marinho, estão tentando usar a gente de bode expiatório” afirmou Zequinha.
*Segundo o vereador, os valores dos empréstimos variavam entre R$ 500 e R$ 1.000.
*Perguntado se o procedimento de ocultar o dinheiro recebido sob as vestes era normal a sua pessoa, Zequinha disse que colocou o dinheiro no bolso interno do palitó, abrindo e mostrando o bolso e que tem este costume.
*Um ponto que chamou a atenção foi o fato do vereador apesar de não se lembrar do dia, nem dos valores, se recorda onde guardou o dinheiro.
*
Saiba mais sobre o escândalo do mensalinho:
*
CÂMARA DOS VEREADORES - Vídeo mostra vereadores da capital em fila para receber suposta propina
*CÂMARA DOS VEREADORES - Ex-vereadores Rubão e Aparecido também aparecem na fita
*CÂMARA DOS VEREADORES - Diretor financeiro afirma que filmagem foi feita em dia de pagamento