*O PMDB ? Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Rondônia está veiculando um comercial na televisão, dentro do benefício da lei de propaganda eleitoral gratuita, em que o mote principal da campanha é a frase : Quem é pior?
*O partido com esta afirmação busca levar o povo de Rondônia a uma reflexão, quem é o pior político do estado?
*Ou ainda, partindo da premissa de que a propaganda, através da força da palavra e imagem combinadas, que comprovadamente tem o poder de influenciar o telespectador,o partido tenta induzir o eleitor rondoniense a formar uma opinião favorável aos políticos peemedebistas.
*O comercial que a maior parte do tempo, utiliza um fundo preto e uma linguagem panfletária marrom, demonstra claramente que ainda persiste o velho jeito de fazer política nestas paragens e que a falta de avaliação de momento, pode levar o tiro a sair pela culatra, com a influência desejada sendo negativa.
*Ao invés de utilizar o espaço cedido pelo TRE para mostrar suas idéias, suas obras ou melhor, esclarecer a população dos fatos envolvendo a corrupção em todos os níveis da política brasileira, que é o grande assunto do momento, vem pedir uma comparação entre políticos.
* Francamente, basta consultar qualquer pesquisa sobre a credibilidade dos políticos no Brasil para perceber que os marketeiros estão no caminho errado e não é necessária comparação nenhuma. Nestas pesquisas estão todos no mesmo patamar.
*Ao usar este recurso de marketing político, antigo e ultrapassado, o partido abre espaço para as reflexões que tanto querem que o povo rondoniense faça. Só que na análise do discurso, algumas perguntas ficam no ar.
*Quem eram os deputados que queriam se vender? Tem algum do partido? Se não se venderam para o governador, para quem eles se venderam?
**Sim, porque se estavam á venda para a eleição da mesa diretora, como o comercial do partido alega, alguém comprou, ou não? Respondam por favor.
*O PMDB é favorável à cassação por falta de decoro parlamentar nos envolvidos no caso das fitas?
*Na peça publicitária, o PMDB se prende ao caso das fitas exibidas no Fantástico e não tocam no assunto da folha paralela na ALE. Alguém do diretório pode dizer POR QUÊ?
*Qual a posição do partido frente à denúncia da Polícia Federal de que vinte e dois deputados estavam se apropriando de dinheiro público na Assembléia ?
*Tem algum parlamentar do partido denunciado pela PF? Qual foi a ação do partido em relação aos deputados filiados no partido envolvidos nesta questão?
*Só recordando, a Federal possui provas materiais e testemunhais do caso e goza de grande credibilidade junto á população rondoniense. Podem pesquisar.
*Algum parlamentar federal do partido está acompanhando o caso, no sentido de colaborar para esclarecer os fatos e quem sabe aproveitar o espaço gratuito na televisão para informar a população sobre a posição do diretório estadual sobre estas denúncias?
* Em Brasília, o escândalo envolvendo o ex- deputado Roberto Jefferson foi denunciado depois e o mesmo já foi cassado. Vocês podem usar de suas forças partidárias para acelerar o caso em Rondônia. Quem sabe convocar a militância para ir na porta da ALE/RO cobrar celeridade? Não Podem? Por quê?
*O PMDB tem em seus quadros, alguns políticos envolvidos em outros casos de desvio de conduta e conta com deputado federal em Brasília, condenado pela justiça por procedimentos quase idênticos aos denunciados pela PF na Assembléia Legislativa.
*Acreditam que ele é inocente? Alguém do partido se pronúncia? Ou vão ficar entrando em nossas casas com uma propaganda que não explica nada.
*Se não puderem responder estas indagações, devem se recolher a mediocridade inerente aos que pensam que podem iludir o povo para sempre.
* Chega de blá-blá-blá, estamos vivendo o século da comunicação, o povo tem acesso às notícias das mais diversas formas e não vai demorar para acontecer às mudanças necessárias para extirpar a corrupção, este câncer que aflige o Brasil.
*A profilaxia da corrupção é feita com a cassação de parlamentares envolvidos e a vacina para este câncer é a CADEIA.