CONFUSÃO NO AEROPORTO - Heloísa Helena chega e provoca comoção em correligionários
A chegada da candidata à presidência da Rebública Heloísa Helena (P-Sol) em Porto Velho foi das mais confusas. Ainda que o partido tivesse estabelecido uma "ordem" dentro do cronograma de visita da candidata, houve algumas falhas de segurança - principalmente no saguão do aeroporto onde Heloísa foi empurrada, sufocada e carregada nos ombros embaixo de muita gritaria e empurra-empurra.
*Heloísa chegou pouco depois das 13 horas de hoje (08), onde no salão de desembargue criou-se um pequeno tumulto com a imprensa. Muitos repórteres queriam que a candidata desse a entrevista naquele momento, mas ela disse que não poderia, contrariando a programação do partido, e mesmo congestionando a sala de desembargue. Inevitável, já que a senadora e atual candidata à presidência, é uma das dissidentes do PT que possui uma postura crítica rígida e voraz em relação ao governo Lula.
*Além de Heloísa Helena a banda KLB (a banda do Kiko, Leandro e Bruno) havia chegado no mesmo vôo da TAM.
*Enquanto a banda, que agrada as meninas, era parcialmente ignorada pela imprensa, Heloísa Helena ponderava com os jornalistas para que se realizasse uma entrevista posteriormente. Os candidatos Adilson Siqueira (governo) e Marcos Sussuarana (senador), junto com outros candidatos e correligionários cercaram a candidata.
*A confusão ocorreu mesmo quando Heloísa Helena saiu da sala de desembarque para o saguão onde era aguardada por dezenas de correligionários e simpatizantes do partido. Ovacionada, a candidata ocasionou cenas de comoção, inclusive sendo carregada nos ombros.
*Saindo em carreata do aeroporto, antes Heloísa Helena, atendendo os insistentes pedidos dos jornalistas, deu uma breve entrevista em cima da caminhonete que a levaria na carreata, onde falou de corrupção, bioenergia e fez um resumo da sua plataforma de governo em relação à região Norte.
*De acordo com a programação fornecida pelo partido, P-Sol, Heloísa Helena, depois da carreata deve seguir para a Zona Leste da capital, onde participará de uma caminhada. Mais tarde ela dará uma entrevista coletiva no complexo ferroviário da EFMM.
*Heloísa Helena deve também participar de um ato público na Unir-Centro.