Justiça bloqueia os bens de Carlão de Oliveira

Foram bloqueadas também três fazendas e cerca de três mil cabeças de gado que estariam em nome de terceiros, mas pertencem ao presidente da assembléia, segundo a investigação.

Justiça bloqueia os bens de Carlão de Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Por determinação da Justiça de Rondônia, foram bloqueados os bens do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Carlão de Oliveira (sem partido). Além dele, a liminar assinada pelo desembargador Rowilson Teixeira tornou indisponíveis os bens parentes do deputado e de uma empresa que prestava serviços à Assembléia. *De acordo com a assessoria de imprensa da Assembléia, até a meia noite de ontem (25), Carlão não havia sido notificado oficialmente da decisão, e que só se pronunciará após a comunicação oficial da Justiça. *O bloqueio foi resultado de uma ação cautelar de indisponibilidade de bens. Moisés de Oliveira, irmão de Carlão, Marlon Lustosa Jungles, cunhado do deputado, Haroldo Augusto, filho do deputado Haroldo Santos, e os donos da empresa Áudio e Vídeo Sistem, Alexandre Badra e Ludnéia Lima também tiveram os bens bloqueados. *Foram bloqueadas também três fazendas e cerca de três mil cabeças de gado que estariam em nome de terceiros, mas pertencem ao presidente da assembléia, segundo a investigação. *A empresa Áudio e Video Sistem foi contratada pela assembléia para produzir os programas: TV Assembléia e Voz do Parlamento, e cobrava, segundo o que foi apurado no inquérito, R$ 300 por minuto de gravação. Um valor bem acima do praticado no mercado, segundo cotações feitas pela investigação. *Haveria um esquema entre a empresa e o cunhado do presidente, segundo os investigadores. *Em um contrato foi pago pela assembléia 3 milhões, 398mil e seiscentos reais. desse valor, foram devolvidos a Marlon Lustosa, 2 milhões 311 mil reais. *De acordo com o processo, em uma gravação de um evento de nove horas e vinte e nove minutos, a assembléia pagou a Áudio e Video Sistem R$ 170 mil. *Depois de notificados, os envolvidos terão um prazo de cinco dias para se defenderem. *O bloqueio dos bens é necessário para evitar a movimentação deles até que os inquéritos do ministério público e polícia federal sejam concluídos e ficarão às disposição da Justiça caso seja determinada a devolução do dinheiro aos cofres públicos. *O Rondoniaovivo.com procurou os responsáveis pela empresa Áudio Vídeo Sistem, Moisés de Oliveira e Marlon Lustosa, mas os mesmos não foram encontrados. O espaço para o contraditório está aberto. *foto: ale.ro.gov.br
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS